segunda-feira, 13 de junho de 2011

May be


"Queria acabar de uma vez. É, e não há melhor início para esse bilhete inesperado de semi-despedida: vou, mas volto. Pego um ônibus qualquer, o primeiro trem da madrugada, uma carona na beira da estrada, uma canoa, o que for. Se preciso, irei andando. Mas vou. Meus sapatos estão gastos e minhas unhas roídas. As roupas no varal são pra ficar lá mesmo, no varal, inclusive aquela camisa velha com uma mancha de vinho barato na lapela. E ai de vocês aí se tirarem um cisco do lugar, um cisco do luar. Aquelas velhas gaivotas sinalizarão o atracar do barco, e então cá estarei eu. Quando vocês se derem conta, já terei virado o corredor e será tarde demais. Deixo esse guardanapo podre apenas como forma de não arrependimento e lembrança. No fundo, não quero acabar-me, mas acabar-me-ei, em alguma coisa que não risadas. Tenham certeza disso. 'Té mais'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário